Snapchat passa Facebook como aplicativo preferido dos jovens
Nesta semana, um ponto de inflexão significativo foi alcançado no campo de batalha das mídias sociais em uma pesquisa mundial, junto com a notícia de que o Snapchat é agora a rede preferida dos jovens, ao invés do Facebook, vencendo também o Instagram.
Na verdade, é uma margem estreita, 28% dos adolescentes pesquisados preferiram o Snapchat, enquanto 27% preferiram o Instagram. Mas, o título agora está com o Snapchat, e a curva no gráfico indica que ela só vai ser ampliada com a liderança do app nos próximos meses e anos.

De acordo com o Business Insider, o aplicativo aumentou sua popularidade entre os adolescentes em 9 pontos percentuais desde 2015. Foi o maior aumento de todas as plataformas de mídia social na pesquisa.
E para cada vencedor tem de haver um perdedor
Não é novidade que, nas “guerras de mídias sociais”, o perdedor no momento parece ser o Twitter. Enquanto ele ainda fica em terceiro lugar em popularidade global, seus números caíram 6% em um ano.
Então, o que esses números nos dizem sobre os hábitos da próxima geração?
A indicação mais clara de tudo é que os adolescentes são consumidores mobile de mídia social, e podem até mesmo serem considerados como consumidores só móveis. O Snapchat e o Instagram são ambas as redes sociais principalmente móveis. Mesmo que elas tenham versões desktop, elas são muito inferiores à experiência que fornecem via dispositivo móvel. Segundo dados do analytics da ComScore, o mobile representa hoje dois terços do tempo digital gasto, e os aplicativos de smartphones são responsáveis por quase metade de todo o tempo gasto no digital.
(Fonte: Mirago)