Depois de 20 anos sem alterações, MasterCard muda seu logotipo

MasterCard anunciou na última quinta (14) uma mudança no seu logotipo. Minimalista, a nova identidade da marca inclui a simplificação dos tradicionais círculos vermelho e amarelo, que ganham um novo aspecto ao substituírem as linhas horizontais, presentes no espaço em que eles se sobrepõem, por um tom laranja. Além disso, a palavra “MasterCard” ganha uma nova fonte e nova colocação, agora abaixo, e não sobre os dois círculos.
O logo está na listas dos mais memoráveis na cabeça dos consumidores, então todo cuidado na estratégia de mudança é pouco.

Segundo o diretor de marketing e comunicações da marca, Raja Rajamannar, o objetivo era “modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a MasterCard”. Segundo o anúncio oficial, todos os esforços foram voltados para “desenhar uma marca que funcione de maneira fluída em todas as plataformas digitais, canais de varejo e dispositivos conectados, mas ainda preservando seu legado”. A nova identidade da marca será implementada em todos os produtos, comunicações e experiências da marca, começando pelo Masterpass, plataforma de pagamento digital recém-lançada, no final deste mês, e para toda a MasterCard a partir de meados do segundo semestre. Abaixo a evolução do logo da MasterCard:
